Saga Os Instrumentos Mortais Livro 1: Cidade dos Ossos

Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado… Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato – muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer… Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

Opinião pessoal: Ja vamos começar causando. Pra quem não sabe, foi produzido recentemente o filme desse livro (que eu fui assistir a estreia). A historia, na minha opinião, é um pouco água com açúcar. Uma garota comum, descobre um mundo totalmente novo no qual ela faz parte apesar de não saber. Nessa historia tem um garoto muito bonito a vah! que começa a mostrar esse mundo a ela. E é obvio que ela vais se revoltar e não vai entender o que está acontecendo com ela e porque com ela. Depois ela vai desejar desesperadamente ter a vida que tinha antes.

Tirando toda essa enrolação e a encheção de linguiça, o livro de Cassandra Clare se destaca e se diferencia pela criatividade na criação dos personagens e no desenrolar da historia. Tipo é serio. Ela trola muito os leitores. Quando você pensa que vai acontecer algo, vai la e acontece uma coisa totalmente diferente. E você fica tipo assim:

Imagem

Eu ja tinha a maioria dos livros quando descobri que o filme iria ser lançado. Fui no cinema, assisti e não me decepcionei. Claro que muitas coisas eles mudaram para caber no filme, mas os efeitos especiais, os figurinos e a escolha do elenco foram perfeitas.

E é claro que eu não poderia terminar esse primeiro post sem falar do lindo, maravilhoso, tesudo, gostoso do Magnus Bane. Ele é um personagem segundario da saga mas é o meu favorito. Sarcastico com um humor negro e é muito repito: muito lindo. Pena que é gay. O ator que foi escolhido para interpreta-lo foi Godfrey Gao que é um ator/modelo chines muito lindo. 

Vamos terminar esse post com as fotos do elenco.

 

Clary (Lily Colins) e Jace (Jamie Campbell)

 

Alec (Kevin Zegers)

 

Simon (Robert Sheeran)

 

Isabelle (Jemima West)

 

Magnus (Godfrey Gao)

 

3 thoughts on “Saga Os Instrumentos Mortais Livro 1: Cidade dos Ossos

  1. Oi Cah! ^^
    Ahhhh, obrigada por seguir o DREAMER, vou seguir aqui também! >.<
    Gostei desse cantinho novo, eu amo livros, e o meu blog *no passado* era um blog literário e tals, mas como eu não publicava muitas coisas sobre livro (meio sem sentido, né?) e como eu não tinha parceria com editora ou algo do tipo, decidi voltar com o blog pessoal mesmo. Achei melhor, assim poderia falar sobre qualquer coisa.
    Sobre o assunto do post: tentei ler esse livro uma vez, pra nunca mais. Não gostei. Nem passei da segunda página, eu acho '-'
    Eu acho a Lily Collins uma fofa, mas nem ela fez ter vontade de assistir ao filme, Quem sabe um dia, né? rsrsrs

    Sobre animes: eu não sei se você já assistiu, ou se você conhece, mas eu assisti esses dois por indicação e gostei. Eles são curtinhos e os dois tem mangás (um foi licenciado pela Panini, e o outro parece que está pra ser trazido pra cá também) que são: "Blood-C" (é da divas do CLAMP, então você já imagina) e "Sanka Rea" (esse é meio ecchi, mas é diferente porque a história é sobre zumbis e tals). Enfim, espero ter ajudado! ^^

    Volte mais vezes ao blog! Vou vir sempre aqui (e lá no outro blog também!)
    Bjs, Ariane 😉

    • Ola Ariane!
      Muito obrigada por seguir aqui e no outro!! Deus sabe que eu me descabelo pra conseguir postar com mais frequencia e com boa qualidade.

      Sobre o livro, no começo eu tambem achei um pouco chatinho, mais a historia foi me envolvendo e não consegui mais parar de ler. Sobre o filme, acho que esperava um pouco mais, mas foi bom!

      Dos animes que você me indicou, um eu já conheço pelo mangá, que é o Blood-C. Eu até estou comprando ele pela Panini. Quanto ao outro, vou baixar e assistir o mais rapido possivel. Muito obrigada por me socorrer!!!

      Abusando um pouquinho mais de você, gostaria de contar com a sua opinião/sugestão sempre que possivel. Acho importante a opinião dos outros e espero contar com a sua.
      Bjs, Cah

      • Ahhhh, o filme sempre decepciona o leitor!
        Só tem dois filmes que eram livros, que eu prefiro o filme ao invés do livro. Um deles é “Delírios de Consumo de Becky Bloom” (paguei R$40,00 paus nesse livro, pra ler, não gostar e depois trocar no Skoob!) e “Diário de Bridget Jones” (esse ainda é engraçado e parece bastante com o filme, mas me decepcionei com o final ‘-‘

        Ah, conte sempre comigo! Eu vou falar o que eu acho, sim, pode deixar. Acho que isso ajuda bastante o blogueiro, de verdade. :3

Leave a comment